terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Poema 14: O mundo em que vivemos.

Que mundo mundano é esse em que vivemos?
Um mundo onde divertimento e urgia é tudo oque importa.
Onde a dignidade de do homem não importa.
Onde lixo e gente se mistura de uma forma.
Que mal sei oque realmente me importa.
Já vi e ouvi, gente de todo jeito.
Pensamentos alheios ao mundo em que vivemos.
Quanta gente passa fome e necessidade.
Mas quem se importa?
Se eles estão assim agora a culpa não é nossa!
Que culpa eu tenho de os meus ancestrais europeus terem roubado,
matado, oprimido e escravizado essa gente?
Que culpa eu tenho se por culpa deles hoje esse povo sofre ?
Eu não fiz nada!
E não tenho o dever de ajudar ninguém.
E assim a vida fica nesse vai e vem.
Ninguém se importando com ninguém.
   
                           Por: Carollini Gimenes.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário